American Gods – Conheça os personagens de Deuses Americanos

American Gods (Deuses Americanos)

A serie American Gods é produzida pela emissora STARZ, criada por Bryan Fuller e Michael Green, baseada em um livro do Neil Gaiman. A série é muito metafórica e enigmática, muitas pessoas que assistiram a primeira temporada, talvez não tenham entendido quem são alguns personagens, algumas coisas da série são feitas pensando em quem já leu o livro ou conhece sobre história de deuses mitológicos entre outros, mas para quem não conhece nada, nos vamos explicar quem são os personagem de American Gods.

American Gods

A série conta a história de Shadow Moon (“Ricky Whittle”) que esta prestes a sair da cadeia e encontrar sua esposa, quando ele descobre que ela morreu em um acidente de carro; Logo depois, um homem misterioso passa a persegui-lo e oferece a ele um emprego. Os dois saem em uma viagem cheia de conflitos e no caminho encontrando pessoas misteriosas. Nesse meio tempo, Shadow percebe que tudo ao seu redor esta agindo estranhamente diferente do convencional, e as vezes pensa esta louco ou paranoico.

Shadow Moon

shadow moon

Shadow Moon é libertado da prisão com antecedência por causa da morte de sua mulher, Laura Moon. Ele é recrutado por um homem misterioso chamado “Wednesday” para trabalhar como guarda-costas. Na série não explica exatamente se ele é algum tipo de Deus, mas tem uma cena especifica em que ele aparentemente faz “Nevar” com o poder da mente; Porem, levando em conta de que Wednesday (“Odin”) estava com ele, tudo indica que pode ter sido ele que fez nevar e não Shadow Moon.

 

Wednesday, Deus da sabedoria, da guerra e da morte

odin

Mr. Wednesday é quem contrata Shadow Moon para ser seu segurança. Na verdade, Wednesday é Odin. Na série, ele recruta outros deuses antigos para a guerra contra os deuses novos. A série é basicamente a busca de Odin pelos antigos deuses, para que eles se unam a ele em uma guerra futura, no caminho ele é frequentemente interrompido pelos deuses novos para que ele não chegue aos deuses antigos.

Mad Sweeney, O Leprechaun

Mad Sweeney

Mad é um Leprechaun, conhecido por carregar muito ouro e esta sempre com pressa, ele possui uma moeda magica que acidentalmente da a vida a Laura Moon, e ele passa a série inteira tentando recupera-la.

Laura Moon

Laura

Esposa de Shadow Moon, que no começo da temporada morre em um acidente de carro mas acaba voltando a vida graças a uma moeda magica de Mad. Mas mesmo voltando a vida, ela continua morta e seu corpo continua apodrecendo a cada minuto que passa, e sempre rodeado de moscas.

Sr. Nancy, Anansi

deuses americanos

Anansi é um deus de origem africana que adora contar histórias antigas, ele também pode se tornar uma aranha, e gosta de manipular os ouvintes de suas historias. Ele teve uma participação no conto de um navio com escravos e quando ele encontra Wednesday junto a Shadow Moon para fazer um terno para eles encontrarem a “Pascoa“.


 Technical Boy

 

american gods internet

The Technical Boy é o  novo deus da tecnologia e da internet. Ele persiste na ideia de que os novos deuses devem vencer os velhos deuses. Na qualidade da personificação da internet. Ele e os novos deuses querem impedir que  Wednesday de juntar os deuses antigos iniciar um guerra contra os deuses novos.

 

Chernobog

american gods martelo

O deus eslavo da escuridão e irmão gémeo de Bielebog, o deus da luz. Chernobog é uma divindade da mitologia eslava. Seu nome significa deus negro. Ele aparece quando Wednesday quer recruta-lo para fazer parte da guerra contra os deuses novos, mas alem disse Chernobog faz uma aposta de dama com Shadow Moon, fazendo com que Shadow der a oportunidade de Chernobog tirar sua vida se caso perder a aposta.

 Bilquis

american gods sexo

Rainha de Sabá, de acordo com a Bíblia. Acredita-se também que seja meia-jinn. Ela surge como uma prostituta que devora homens através da sua vagina. a “Deusa do Amor” protagonizou cenas bastantes chocantes. A ultima cena da serie é em um ônibus com ela em mais um tentativa de capturar suas vitimas sexuais.

Mr. World

american gods world

Mr. World o novo deus da globalização, espionagem, agências secretas e teorias de conspiração. Foi criado a partir da obsessão dos norte-americanos com helicópteros pretos e com os Homens de Negro.

Ēostre, a deusa da Páscoa

american gods pascoa

Uma deusa que nasceu na cresça e costume na Pascoa. Ela tem o poder da ressurreição. Antes de ser “Pascoa” ela foi a primavera. Com Jesus Cristo ela teve que dividir um pouco da atenção do dia da Pascoa com ele, fazendo com que o poder dela não seja tão forte.

deuses americanos

American Gods já teve sua segunda temporada confirmada.