Cisto Pilonidal Sintomas – Saiba mais sobre cisto na coluna?

Cisto Pilonidal Sintomas

Cisto Pilonidal Sintomas – Saiba quais são os sintomas do cisto na pele, veja sobre cisto pilonidal cirurgia o que é abscesso pilonidal?  Aqui neste artigo você vai ficar sabendo mais sobre Cisto Pilonidal. Cuidar da saúde é muito importe, por tanto você deve sempre estar informado do que é bom para você e seu corpo, as vezes coisas simples do seu dia a dia, podem ser prejudiciais a você, por mais que não pareça.

bunda doendo

Sobre o Cisto Pilonidal

Cisto incomodando

Cistos pilonidais costumam ser mais comuns em homens jovens e tendem a aparecer algumas que ficam sentadas por longos períodos, como motoristas de táxi ou caminhão.

É mais comum em homens com uma taxa de 3:1 mulheres. Homens com maior quantidade de pelos costumam apresentar esses cistos com mais frequência. O cisto pilonidal é uma doença que ocorre predominantemente em homens jovens, entre os 15 e 25 anos de idade. Homens acima de 40 anos raramente desenvolvem esta doença.

cisto bunda

Sintomas

Cisto Pilonidal

O cisto pilonidal pode aparecer de formas diferentes. Há situações de pequenos cistos que não se infectam e, por isso, permanecem assintomáticos por bastante tempo. Há cistos que inflamam e formam uma espécie nódulo avermelhado, quente e doloroso por baixo da pele. Os cistos pilonidais podem criar um ou mais canais, podendo fistulizar para pele (formar canais com orifícios de saída na pele). Se o cisto estiver infectado, o pus do abscesso pode escoar por estes canais e drenar pela pele.

Alguns dos pacientes tem uma doença aguda, com rápida formação de abscesso, no entanto a outra metade apresenta uma forma mais crônica, com fistulização e drenagem persistente de material purulento pelo orifício.

Cisto

Tratamentos

coluna cisco

O tratamento consiste em procedimentos O tratamento envolve drenagem e remoção cirúrgica do cisto.

Preventivo Higiene: Higiene pessoal que promove a saúde e o bem-estar, como lavar as mãos antes de comer. Cirurgia

Excisão local ampla: Remoção cirúrgica de uma pequena área de tecido canceroso ou pré-canceroso, juntamente com uma margem de tecido normal.

O tratamento para o Cisto Pilonidal é por meio de cirurgia. Apenas antibióticos e medicamentos não resolvem o problema de forma definitiva. No começo, é necessário apenas anestesiar a área para tirar o cisto. Como este procedimento é simples pode ser feito ambulatorialmente, fora de ambiente hospitalar. O tempo de recuperação total deste procedimento pode chegar a 5 semanas. O problema é alta taxa de recorrência.

Cisto pilonidal: Saiba a causa e tratamento explicados