Depoimento de Lula a Sergio Moro – Vídeo 10/05/2017

Depoimento completo de lula para sergio moro

Depoimento de lula para sergio moro, feito em Curitiba, mais de 4 horas de depoimento para o Juiz, sergio moro ouve o depoimento completo do ex presidente luiz inacio lula da silva, que não teve a permissão de filmar a audiência.

Depoimento de Lula

QUEM ESTÁ CERTO: LULA OU MORO?
Estou vendo a internet mais uma vez polarizada em dois “times”. Os que “apoiam” o Lula e os que “condenam” o Lula.

1) Os que “apoiam” o Lula – reclamam do modo como as investigações da Lava-Jato vem ocorrendo, com o abuso de autoridade por parte dos investigadores. Não garantem a inocência de Lula, mas reclamam das acusações sem provas e da “condenação” da mídia sem provas (até agora, ao menos, sem provas conclusivas, apenas fortes indícios). Alertam sobre os perigos de se viver em um regime em que alguém pode ser condenado sem provas. Imagine uma investigação assim sendo conduzida contra você. Condenações sem provas é a anulação máxima da retórica “quem não deve, não teme” – já que qualquer um pode ser condenado, sendo culpado ou não. Alegam que o juiz Moro gosta de chamar a atenção para si e usar o apoio popular contra a corrupção para ser mais rigoroso do que a lei recomenda. E alegam ainda que essas acusações não tem “objetivos éticos” de buscar a verdade, mas sim o objetivo de beneficiar politicamente alguns grupos privilegiados.

lula vs sergio moro

2) Já os que “condenam” o Lula – consideram extremamente improvável alguém ser chefe de um governo com diversos escândalos de corrupção provados – muitos com a participação de diversos homens de confiança desse chefe – e este não saber ou suspeitar de absolutamente nada. E, se ele sabia dos diversos esquemas de corrupção e não fez nada contra os membros de seu partido, significa que ele também participava ou, no mínimo, era conivente e aceitava para manter-se no poder. Questionam ainda o aparente enriquecimento misterioso do Lula, que tem fontes de renda no mínimo questionáveis. Que alguém com tantos anos de vida política, seria esperto o suficiente para não deixar provas contra si mesmo. E que, nesse caso e somente nesse caso em específico, talvez os fortes indícios devessem bastar para a condenação. E que a condenação de alguém que, até pouco tempo atrás era considerado intocável, pode servir de exemplo para outros políticos e para toda a sociedade e de que, finalmente, o crime não compensa. Que, não importa quem você seja: se fizer algo errado, irá pagar por isso. Seria uma bela lição aos a jovens e uma mensagem poderosa.
Será que um lado já parou para realmente ouvir o outro? Vocês já pararam para pensar que é possível os dois lados estarem certos simultaneamente ou, ao menos, terem pontos de concordância? Ou são todos personagens que devem ser tratados como heróis ou vilões? Somos mais maduros que isso, como sociedade? E quem se beneficia com essa polarização social?

Texto por: Gabriel Gaspar

Depoimento de Lula a Sergio Moro – Vídeo 1

Depoimento de Lula a Sergio Moro – Vídeo 2

 Depoimento de Lula a Sergio Moro – Vídeo 3

 

Depoimento de Lula a Sergio Moro – Vídeo 4

epoime
Depoimento de Lula a Sergio Moro – Vídeo 5

Depoimento de Lula a Sergio Moro – Vídeo 6

Depoimento de Lula a Sergio Moro – Vídeo 7

Depoimento de Lula a Sergio Moro – Vídeo 8

Depoimento de Lula a Sergio Moro – Vídeo 9

Depoimento de Lula a Sergio Moro – Vídeo 10

]
 Você também pode ver o depoimento completo clicando ”Aqui