Ines Brasil – Conheça a polêmica ineis brasil e seus memes na internet

Ines Brasil

Poucas pessoas sabem mais o nome verdadeiro da famosa Ines Brasil Memes é Inês Tânia Lima da Silva. Ela nasceu no Rio de Janeiro em 25 de outubro de 1969. Ela é compositora, dançarina, atriz, comentarista, vlogueira e web-celebridade brasileira. Inês ganhou notoriedade após seu vídeo de inscrição para a edição de 2013 do reality show Big Brother Brasil, publicado no final de 2012, ter tornado-se um viral, apesar dela não ter participado do processo seletivo. Desde então, Inês tornou-se um “meme”, emplacando novos virais sempre que atualiza sua redes sociais.

ines brasil

Início da carreira de Ines Brasil

Inês iniciou sua carreira aos 18 anos na casa de espetáculos “Oba-Oba”, como uma das “Mulatas”. Seu pai foi cantor e compositor da Escola de Samba Quilombo dos Palmares e junto com sua mãe e seus nove irmãos, teve uma infância voltada para a religiosidade.

Cantou pela primeira vez em uma igreja e, aos 22 anos, tornou-se professora de samba em uma escola do Rio de Janeiro. Foi lá que conheceu seu ex-marido, que a ajudou na carreira de cantora, iniciada aos 27, e a levou para a Europa. Ele, diretor de fotografia em uma rede de televisão da Alemanha, produziu os vídeos de Inês e foi quem apresentou a ela a bossa-nova.

ines brasil

Fama de Ines Brasil

Uma amiga de Inês sugeriu que ela mandasse um vídeo de inscrição para o reality show da TV Globo, Big Brother Brasil. Inês concordou e enviou vídeos durante cinco anos, candidatando-se desde a edição de 2009 do do reality show à de 2013.

Em dezembro de 2012, seu vídeo de inscrição tornou-se um grande viral na internet, levando-a à fama. A partir de então, foram criadas várias paródias de seu vídeo, como um remix da música “Scream & Shout“, do cantor estadunidense Will.I.Am com participação de Britney Spears, com versos de Inês Brasil adicionados à canção. O remix não é oficial, mas acumulou várias visualizações, o que estimulou as pessoas a novas adaptações.

ines brasil

Logo depois foi possível encontrar inúmeros remixes com faixas de outros artistas, como Lady Gaga, Miley Cyrus, Nicki Minaj, DJ Snake e Rihanna, e Inês foi usando os remixes em seus shows.

Desde então, Inês participou de alguns programas de televisão como TV Fama, Superpop e Agora É Tarde. Ela também foi alvo de uma pegadinha do programa Domingo Legal, no quadro Telegrama Legal, a pedido de Monique Karp, uma de suas duas filhas.

ines brasil

 Inês Brasil – “Make Love”

Em 17 de março de 2015, Inês Brasil lançou seu primeiro álbum de estúdio, Make Love, nas plataformas digitais iTunes e Google Play e também nos serviços de fluxo de mídia Spotify, Apple Music e Tidal. O vídeo do primeiro single do álbum, também intitulado “Make Love”, ultrapassou 1 milhão de visualizações no YouTube.

Em 1 de dezembro de 2015, seus fãs criaram uma grande corrente na página do prêmio americano Grammy Awards, quando a página oficial do evento no Facebook questionou o público sobre quem deveria estar entre os indicados: Os fãs de Inês Brasil postaram o comentário “Inês Brasil best be nominated” inúmeras vezes. A mobilização dos fãs chegou a levar a organização da premiação a bloquear brasileiros no site de votação para indicações ao prêmio.

ines brasil

Ines Brasil na Netflix

A 16 de junho de 2016, foi divulgado um vídeo de divulgação da série Orange Is The New Black, original da Netflix, em que Inês conversava com a protagonista Piper Chapman. No dia anterior, Inês também esteve presente em outro vídeo da série, mas sem presença física, apenas vocal. Nele, Inês conversava com as outras personagens. Tais vídeos de divulgação geraram grandes comentários positivos em relação à série e à própria Netflix nas redes sociais Facebook e Twitter.

ines brasil

Ines Brasil de ontem e hoje

Penúltima filha entre nove, Inês saiu de casa aos 18 anos, e foi morar em Copacabana. Na época, já trabalhava como dançarina na casa de espetáculos “Oba-Oba”, como uma das “Mulatas”, e alugou um quarto para viver. Queria sua independência.

ines brasil

Com o tempo, acabou indo viver na Alemanha, onde aprendeu a tocar piano e falar alemão fluentemente. Ela residiu por dezoito anos no país, dez deles junto de seu ex-marido Christian Karp, que a tirou da prostituição, sustento de vida na qual ela atuou por alguns anos, enquanto ainda vivia no Rio de Janeiro, como modo de complementar a sua renda, já que após deixar o emprego de dançarina, tornou-se professora de dança, e a renda era baixa, e precisava ajudar financeiramente os pais, que passavam dificuldades.

Em entrevistas, Inês Brasil revela que fazia até quatro mil reais por semana na noite carioca, e que nessa época era usuária de cocaína, mas que tudo mudou ao conhecer o ex-marido, que a tirou do vício e da vida de programas.ines brasil

Após dez anos de casamento, se divorciou de seu marido, mas ainda continuou vivendo na Alemanha, e voltou a se prostituir, para se sustentar e ajudar no sustento das filhas, já que a pensão que o ex-marido dava só era para as meninas, na época ainda crianças.

Após oito anos como garota de programa de luxo em Munique, retornou ao Brasil, onde abandonou esta vida, alcançando o estrelato como cantora, revelando seu lado humorístico.

 

Participações de Inês Brasil nos Programas de TV

Inês Brasil no SuperPop 30/01/2013

Agora é Tarde com Inês Brasil – (26/03/13) 

Inês Brasil é a vítima do Telegrama Legal

The Noite (20/05/15) – Meninas do Dan com Inês Brasil, Geysi Arruda e Dona Irene

 

 

Orange Is The New Black – Inês Brasil em Litchfield

 

Entrevista com Inês Brasil | The Noite (15/03/17)