It: A Coisa | Diretor do filme quer adaptar “O Cemitério” de Stephen King

It: A Coisa

Em uma recente entrevista, o diretor de ‘It – A Coisa‘ Andy Muschietti disse que, se ele pudesse escolher entre as obras de Stephen King para adaptar para o cinema, ele escolheria “O Cemiterio”. Que segundo ele, é o primeiro livro do autor que ele leu na vida.

It: A Coisa

“Minha afeição por O Cemitério vai seguir comigo até eu morrer. Eu sempre sonharei com a possibilidade de fazer um filme dessa obra.”

A irmã de Andy, Barbara Muschietti que é produtora dos filmes dele, ja leu com ele os roteiros de uma possivel adaptação do livro:

“Vamos ver quem consegue fazer esse filme antes! Mas Cemitério foi o primeiro livro do King que nós lemos e é o livro mais pessoal dele. Você consegue imaginar a sua jovem família. O que ele vai fazer pra manter sua família? Até que ponto ele vai chegar? Mas nós gostaríamos de fazer justiça ao livro da mesma forma como fizemos com It: A Coisa. As versões que lemos nos últimos anos, na nossa opinião, não representam bem o livro.”

Mas não é só Andy que quer adaptar o filme, Guilermo del Toro também disse que “mataria alguém” pra fazer esse filme.

“Livro do dia: O Cemitério de Stephen King. Muito sombrio e emocional. Li compulsivamente. Mataria alguém pra fazer um filme disso.”

Andy Muschietti vai dirigir a segunda parte de It: A Coisa que tem previsão para 2019.