Noz da India
Noz da india – semente da índia emagrece mesmo? noz da india pra que serve muitos desconhecem, saiba do que a semente noz da india é capaz. Não é apenas uma simples noz como qualquer outra, ela alem de ajudar para quem quer perder peso, pois ajuda para o baixo índice de colesterol ruim, alem de ajudar com intestino. Os benefícios para sua saúde são muitos, saiba agora quais são eles e mais sobre a Noz da India.
O que é a Noz da Índia?
A noz da índia é uma semente de nome científico Aleurites Moluccana, ela tem importantes benefícios para perda de gordura. Entre seus benefícios está também o combate à celulite, auxilio para baixar o colesterol ruim e os triglicérides, ela também evita a prisão de ventre, diminui a ansiedade e a vontade de comer doces, diminui a fome graças a grande quantia de fibras presente na semente e melhora a textura da pele e dos cabelos, fazendo com que eles fiquem mais bonitos e brilhosos, entre outros benefícios.
A noz da índia é natural
Ajuda a perder até 12kg por mês. A semente age diretamente no organismo queimando a gordura acumulada no corpo saindo nas fezes, funcionando como um excelente purificador para o organismo.
A noz da índia possui em sua composição:
- 48% de carboidratos;
- 3,3% de Proteínas;
- 19% de Fibras;
- 64% de Gordura.
Benefícios da noz da índia
Apesar do que é muito conhecido popularmente de que a noz da Índia em diversos fatores, ainda não existe nenhum estudo que comprove este benefício. Supostamente, acredita-se que a semente:
- Promove a perda de peso “dissolvendo” os depósitos de gordura do corpo
- Acelera o trânsito intestinal
- Reduz o apetite e a compulsão por alimentos
- Diminui a celulite
- Diminui o colesterol
- Combate hemorroidas
- Melhora a qualidade da pele e dos cabelos.
Propriedades medicinais
As frutas, folhas e casca desta planta são usadas na medicina tradicional asiática pra o ajudar na dor de cabeça, náusea, febre, inflamação, gonorreia, e para reduzir o colesterol. Extratos de Aleurites moluccana mostraram atividade antibacteriana in vitro contra Staphylococcus aureus e Pseudomonas aeruginosa. Podem, não há ensaios clínicos em humanos para avaliar seus potenciais efeitos benéficos ou toxicológicos.
Contraindicações
De acordo com a Anvisa, existem muitas referências que citam a toxicidade da Nóz da Índia. A semente, por não ser processada, tem uma grande quantidade de glicosídeos, do grupo das saponinas. Essas substâncias podem causar os seguintes sintomas:
- Náuseas e vômitos
- Agitação psicomotora
- Distúrbios comportamentais
- Alucinações
- Midríase
- Secura das mucosas
- Problemas gástricos e digestivos desidratação