Dieta para Diabeticos – Alimentos para diabeticos, cardápio e frutas

Dieta para diabeticos

Dieta para Diabeticos – A diabetes é uma doença crônica que faz com que o nível de açúcar no sangue aumente ou fiquem sempre altos, causando potencialmente muitos problemas. Por exemplo, quem tem diabetes não tem a facilidade que todos tem de cicatrização de algum ferimento, coma diabético pode acontecer também, inclusive a cegueira. Existem alimentos que podem ajudar a equilibrar o índice glicêmico no seu organismo, e os efeitos da diabetes.

dieta para diabeticos

Vegetais ajudam na dieta para diabéticos

Para quem tem diabetes, o recomendado não é só uma medicação adequada, como também uma alimentação adequada, uma dieta que ajude seu corpo a essa fase que ele esta passando, os alimentos certos, podem ajudar você.

A melhor Dieta para Diabeticos, é dietas a base de alimentos vegetais, que ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue, entretanto, também deve-se praticar muito exercício para que seu corpo tenha uma boa adaptação com essa nova dieta.

dieta para diabeticos

O que um diabetico deve comer?

 

Os que tem diabetes devem comer apenas alimentos que contem um baixo índice de açúcar. Essa dieta é fundamental para que não possa haver complicações futuras devido a ma alimentação.

Nessa dieta, alem de ser fundamental comer vegetais, também recomenda-se que você coma algumas frutas e cereais integrais. Extermine o pão do seu cardápio, ele é um veneno para quem tem diabetes, assim como massas, do tipo macarrão.

dieta para diabeticos

Ervas aromáticas ou especiarias devem ser usadas com frequência na dieta para diabeticos. Por exemplo, o oregano e alecrim, que segundo estudos ajudam no combate a diabete.

A canela é um fator muito importante para quem quer ter uma dieta que auxilie no combate a diabetes, comer pelo menos uma dose diária de 6g de canela, reduz o açúcar no sangue daqueles que sofrem de diabetes tipo 2.

Alimentos ricos em fibras, não podem faltar nessa dieta, pois elas ajudam na absorção do açúcar no sangue, e são extremamente ricos em antioxidantes.

dieta para diabeticos

Cardapio para dieta de diabeticos

  • Vegetais e frutas
  • Grãos integrais
  • Azeite extra virgem
  • Peixes ou alimentos ricos em Ômega 3
  • Alimentos ricos em fibra
  • Alimentos ricos em antioxidantes
  • Alecrim e orégano
  • Canela e açafrão

dieta para diabeticos

A melhor maneira do diabetico se alimentar é:

● Comendo 5 porções diárias de frutas e vegetais diversos variando as cores: verde (verduras folhosas), vermelho (tomate), laranja (cenoura, laranjas)

● Prefira, sempre, pão e macarrão feitos com trigo integral

● Três vezes por semana, consuma leguminosas ( feijão, lentilha, grão de bico, ervilhas, etc.)

● Coma, pelo menos, duas porções de peixe por semana (prefira os peixes de águas frias, mais ricos em ômega 3)

dieta para diabeticos

● Prefira carne branca magra (evite carnes vermelhas ou cheias de gordura)

● Beba um copo de leite desnatado ao dia ou um iogurte desnatado

● Consuma queijo e produtos lácteos não mais de 2 vezes por semana

● Para cozinhar, refogar, fazer molhos ou temperar a salada use azeite de oliva ou de sementes oleaginosas, evitando as gorduras “saturadas”, como manteiga, banha, creme de leite, bacon, etc

● Reduza, ao máximo, todo consumo de gordura “trans”, presente em bolachas, biscoitos, salgadinhos e outros produtos industrializados que ostentam rótulos com a presença de óleos hidrogenados ou de gorduras parcialmente hidrogenadas

● Se consumir bebidas alcoólicas como vinho ou cerveja, limite o consumo de álcool a uma medida (copo ou taça) por dia para mulheres e duas para os homens, de preferência durante as refeições.

dieta para diabeticos

Alimentos que deve se apegar mais

● Leguminosas e arroz integral

● Massas com molhos leves e evitando juntar, na mesma refeição, dois amidos (pão e macarrão ou pão e arroz ou pizza e bolinhos);

● Tubérculos em quantidades moderadas;

● Verduras e frutas, exceto as muito ricas em açúcares;

● Adoçantes não calóricos e com moderação; água mineral e bebidas sem açúcar.

dieta para diabeticos

Evite esses alimentos

● Açúcar

● Mel

● Doces

● Bolos, bolachas, biscoitos e lanches

● Sorvete e lanches embalados

● Geléia

● Frutas ricas em frutose

● Frutos secos

● Grãos refinados

● Gordura trans e Condimentos

● Sumos de fruta e bebidas açucaradas

● Álcool

Dieta Para Diabetes – Saiba Como Fazer Uma Dieta para Controlar a Diabetes

A diabetes Tipo 2 é uma doença progressiva na qual o corpo torna-se resistente aos efeitos normais de insulina e / ou gradualmente perde a capacidade de produzir insulina suficiente no pâncreas. Nós não sabemos o que causa diabetes tipo 2. A diabetes tipo 2 está associada a fatores de risco modificáveis ​​de estilo de vida. A diabetes tipo 2 também tem fortes fatores de risco genéticos e relacionados com a família.

 

Dieta Para Diabetes. Veja como Deve Ser a Dieta para Diabetes

A nutricionista dá dicas de como fazer receitas saudáveis e nutritivas para diabéticos. A dieta para diabetes deve ter cuidado com o índice glicêmico dos alimentos. Sucos e bebidas açucaradas possuem índice glicêmico alto e podem piorar a saúde do diabético.

 

Alimentação Para Quem Tem Diabetes

O programa Você bonita, da dicas para uma alimentação melhor para quem tem diabetes.