Quantas proteinas tem um ovo? Grama, peso e tamanho faz a diferença

Quantas proteinas tem um ovo

Quantas proteinas tem um ovo – O consumo da proteína diária, é fundamental para sua saúde e hipertrofia muscular. Muita gente sabe que o ovo é rico em proteínas, mas não sabem quantas proteinas tem um ovo, os seus benefícios são diversos incluindo todos os aminoácidos essenciais. O ovo costuma varias na quantidade de proteínas dependendo do seu tamanho ou peso. Saiba agora tudo sobre as proteinas que o ovo fornece e quantas proteinas tem um ovo.

Quantas proteinas tem um ovo

Entenda as proteinas do ovo

Quantas proteinas tem um ovo

Um ovo comum inteira tem em media cerca de 6 gramas de proteina e como foi dito antes, não é em 100% dos casos, pois a quantidade costuma variar de acordo com o tamanho e peso do ovo. Veja agora alguns exemplos:

  • Ovo pequeno (38 gramas): 4,9 gramas de proteína
  • Ovo médio (44 gramas): 5,7 gramas de proteína
  • Ovo grande (50 gramas): 6,5 gramas de proteína
  • Ovo extra-grande (56 gramas): 7,3 gramas de proteína
  • Ovo jumbo (63 gramas): 8,2 gramas de proteína

Quantas proteinas tem um ovo

É importante saber da existência desses exemplos pois muitas vezes as pessoas compram um ovo grande que não é tão grande assim por dentro, só por fora. O peso do ovo é tão importante quanto o tamanho.

Quantas proteinas tem um ovo

Quanto de proteinas existem na clara e na gema do ovo?

As pessoas, normalmente as que praticam exercícios, costumam achar que a clara é mais importante que a gema e ate jogam a gema fora achando que é apenas gordura e a proteina encontra-se clara, muita gente também acha que a proteina esta na gema e na verdade a clara não representa nada no ovo, apenas aguá.

Quantas proteinas tem um ovo

Uma verdade é certa, a gema fornece mais da metade da proteina que existe dentro do ovo, e jogar ela fora é um desperdio absurdo. Alem da proteina a gema contem todos os nutrientes e gordura.

Quantas proteinas tem um ovo

Em um ovo que tenha, digamos, 7 gramas de proteína, 3 gramas virão da gema enquanto 4 virão da clara.

Quantas proteinas tem um ovo

No geral a clara contem mais proteinas e na gema se encontra todos os nutrientes que você necessita e ainda mais proteinas.

Quantas proteinas tem um ovo

Melhor forma de consumir o ovo

Para quem visa a hipertrofia muscular o ovo é um excelente aliado que auxilia com proteinas completas perfeito para quem busca isso. A proteina que seu corpo absorve, depende de como você prepara ele. Comer ovo cru por exemplo, é um desperdício muito grande, e você perde boa parte das proteinas que o ovo oferece.

Quantas proteinas tem um ovo

Em um estudo, foi provado que comendo ovo cru, você absorve menos de 50% da proteina do ovo, e comendo eles cozido, você tem 90% de suas proteinas absorvidas.

Quantas proteinas tem um ovo

Ou seja, quando você cozinha um ovo, o seu corpo tem mais facilidade de absorver todas as proteinas que ele oferece, diferente de quando você come ele cru, muitos pensam que comer cru é mais natural e assim, estará ingerindo a “proteina pura” sem alterações mas engana-se, o melhor método de consumir é sempre cozido.

Quantas proteinas tem um ovo
Alem do que quando você consome ovo cru, você tem o risco de contaminação por salmonela, é baixo o risco, mas é sempre bom evitar, alem do que cozido tem mais benefícios então não tem porque comer cru de qualquer jeito.

Gema do ovo faz mal?